Durante cerimônia de entrega dos títulos do conjunto habitacional Residencial Vila Santana I, realizada ontem (02), na EMEB de Tempo Integral Ivete Maria Crotti Dorner, moradores demonstração gratidão e muita alegria, por terem recebido da Prefeitura de Sinop, a isenção do pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e a escritura dos imóveis, de maneira gratuita.
Celi Jane é uma das moradoras beneficiadas por essa ação da Prefeitura, e demonstrou gratidão ao poder receber a documentação que a outorga o direito jurídico de posse da casa própria. “É uma segurança para mim e para minha família. Acredito que para cada um [dos moradores que receberam o documento] será e há de ser uma benção de Deus na vida”, comentou.
Ela recorda ainda que todo o processo de legalidade da emissão do documento mais importante do imóvel, foi realizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. “Eu só tive que vir até aqui. Foi tudo providenciado pela Prefeitura, muito bom. E só agradeço”, concluiu.
Gislaine de Oliveira também demonstrou bastante contentamento com a ação e diz que é um “sentimento de felicidade, gratidão, porque não é apenas um papel, é um documento que me dá o direito de dizer que é minha casa. Eu sou proprietária da minha casa. Graças ao Roberto Dorner, a Scheila Pedroso e a equipe deles. Foram 10 anos de espera e agora chegou”, concluiu.
A moradora Luciana Marques, descreve o momento como “uma conquista. É uma realização que agente vai ter algo para dizer que é nosso, que ninguém vai tirar. É uma conquista muito grande. Muito feliz”.
Foram 239 famílias beneficiadas, no Vila Santana I, mas o programa contínuo da pasta já realizou entregas de 1.803 títulos em 6 bairros, sendo eles: Residencial Vila América, Residenciais Daury Riva I e II, Residencial Vila Mariana e Residenciais Vilas Lobos I e II. Scheila Pedroso, secretária da pasta afirma que o próximo passo é entregar a titulação aos moradores do Residencial Vila Santana II.
“Na próxima etapa serão mais 130 títulos para o Vila Santana II. Nós temos mais planejamentos para continuar fazendo entregas dessas documentações para os residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que falta essa parte de regularização. É segurança jurídica, é qualidade de vida a mais. É habitação em outro formato, dando continuidade através da gestão do prefeito”, completou.
O prefeito Roberto Dorner destaca que “o trabalho do prefeito e dos vereadores é sempre favorecer as classes que mais necessitam. Hoje estamos fazendo essa nova entrega aqui, com união de forças entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. Todos trabalhando em prol da sociedade. Esse trabalho vai continuar acontecendo. A gente vai fazer o que é necessário e que pode ser feito”.