Durante a cerimônia de entrega de 239 títulos de propriedade aos moradores do Residencial Vila Santana I, o prefeito Roberto Dorner relembrou, com emoção, as conquistas realizadas ao longo dos últimos anos de gestão, na região conhecida como “grande Vilas”. Em seu discurso, ele destacou importantes equipamentos públicos entregues à população, reafirmando o compromisso da administração com o desenvolvimento da cidade.
“Já fizemos muitas coisas aqui na grande região dos Vilas. Além da entrega desses 239 títulos, nós colocamos, também, a Biblioteca Container no começo da nossa gestão. Nós temos o Centro de Convivência Dona Zezé que também foi colocado aqui e, há pouco tempo, inauguramos essa escola maravilhosa para nossas crianças”, destacou, durante evento realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) de Tempo Integral Ivete Crotti Dorner.
A região dos Vilas, uma das mais populosas de Sinop, concentra aproximadamente 25 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). As ações implementadas refletem o investimento da administração municipal na melhoria da qualidade de vida e na ampliação do acesso aos direitos fundamentais como educação, cultura e assistência social.
A Biblioteca Container, por exemplo, tornou-se um ponto de referência cultural na região. Composta por três contêineres, climatizados, com isolamento térmico e acústico. A biblioteca está instalada na praça principal do bairro Sabrina, oferecendo um acervo literário diversificado e promovendo ações culturais voltadas, especialmente, ao público infantojuvenil.
Outra conquista mencionada pelo prefeito foi o Centro de Convivência Dona Zezé, entregue à comunidade em junho de 2023. A unidade atende famílias em situação de vulnerabilidade social com oficinas, atividades e serviços socioassistenciais. Com capacidade para cerca de 400 atendimentos semanais, o centro tem papel fundamental na promoção da inclusão e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
E, a entrega mais recente, a escola Ivete Dorner conta com 16 salas de aula e uma área construída de 5.965,18 m², atendendo nesse primeiro momento, 570 alunos, mas com capacidade para até 700 crianças, oferecendo educação em tempo integral e estrutura moderna para o desenvolvimento pedagógico.
Agora, o município segue trabalhando para regularização dos imóveis do Residencial Vila Santana 2.