O vice-prefeito Paulinho Abreu, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconselos, e do vereador Zezinho Construtor, recebeu, hoje (26), a assessora Especial do Ministério da Agricultura, Flávia Rodrigues, e, juntos, fizeram uma visita técnica a uma área institucional no Residencial Nico Baracat, destinado a investimentos públicos, onde deverá ser construído um espaço esportivo.
A visita técnica serviu para avaliação da área que breve dará espaço um local adequado de convívio comunitário e de prática esportiva. A proposta, feita pela Prefeitura de Sinop e por indicação parlamentar de Zezinho Construtor, prevê um investimento de R$ 1,5 milhão, por meio de uma parceria do Executivo Municipal com Governo Federal, dentro dos moldes preconizados pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Flávia garantiu que o Ministério do Esporte possui recursos disponíveis para investimentos em áreas de vulnerabilidade socioeconômica, como a construção de uma área de multiuso, que é o caso do projeto de Sinop e se propôs mediar as negociações para garantir a aprovação do projeto que já foi protocolado, ainda no início do ano, junto ao ente nacional.
“É uma necessidade construir esse espaço esportivo comunitário aqui na região do Nico Baracat. O secretário já fez o protocolo do projeto em Brasília e nosso trabalho agora é mediar as tratativas junto ao Ministério do Esporte para tornar esse sonho real para Sinop”, declarou ela.
Durante a visita, o vice-prefeito destacou que o compromisso é entregar aos moradores um centro esportivo e recreativo moderno e acessível. “Esse esforço conjunto entre o executivo municipal, a indicação do vereador Zezinho, e a parceria com a Flavinha, é para beneficiar a população do residencial, promover mais qualidade de vida. Aqui no Nico Baracat tem muitas crianças e carece de espaços como esse, para atender a comunidade”, considerou ele.
O secretário de Esporte, Gabriel Vasconcelos, esclareceu que Sinop já apresentou a proposta para ser contemplada com o Novo PAC. “É um compromisso da Prefeitura trazer uma estrutura de esporte, cultura e lazer e de várias ações aqui para a região do Nico Baracat. Esse processo foi protocolado no Ministério do Esporte no começo do ano, estamos recebendo o apoio da assessora especial do Mapa, a Flavinha, para capitanear essa proposta e trazer uma estrutura de excelência”, destacou.
O Espaço Esportivo Comunitário, segundo o projeto, seguirá as diretrizes do Governo Federal para a construção e terá um campo de futebol society com grama sintética, quadra 3x3 (meia quadra de basquete), parque infantil e pista de caminhada. A proposta aguarda aprovação do ministério para que o recurso seja garantido à Prefeitura.
O vereador Zezinho Construtor, autor da indicação parlamentar, agradeceu o empenho coletivo para garantir mais lazer aos moradores do conjunto habitacional e população adjacente. “Quero agradecer ao secretário de esporte, à Flavinha que atendeu nossa indicação e, ao vice-prefeito, Paulinho, que estão colaborando para que saia esse espaço de lazer aqui no Nico Baracat”, disse.