A Prefeitura de Sinop realizou na última sexta-feira (09), a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais de 2025. O evento reuniu aproximadamente 1,2 mil atletas de escolas das redes municipal, estadual, federal e particular. O evento aconteceu no Ginásio José Carlos Pasa.
Para o prefeito Roberto Dorner, o incentivo ao esporte é uma prioridade da gestão. “Quando você investe em esporte, você investe em saúde, lazer e nas amizades que são criadas nesse ambiente. Estamos orgulhosos de ver tantas crianças e jovens engajados”, ressaltou ele.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Vasconcelos, o evento reforça a grandiosidade da competição e a importância do esporte para gestão. “Mais de 20 escolas participam dos jogos este ano. Serão dias intensos, com partidas acontecendo das 7h30 às 21h, movimentando os ginásios e centros esportivos da cidade”, acrescentou ele.
Considerada a maior competição esportiva escolar da cidade, os jogos acontecerão durante os próximos 15 dias e reúne alunos de seis anos até estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em disputas em sete modalidades esportivas, sendo elas: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, atletismo, xadrez e tênis de mesa.
O evento integra o calendário esportivo oficial da Prefeitura de Sinop, que ao longo do ano realiza diversos eventos voltados ao desenvolvimento esportivo e à valorização dos atletas locais. A entrada para assistir às partidas é gratuita, e toda a população está convidada a prestigiar e torcer pelos jovens talentos da cidade.
A solenidade de abertura contou com atrações culturais da Banda de Percussão Rudimentar de Sinop, bicampeã da Copa Centro-Oeste e campeã brasileira no Campeonato de Bandas e Fanfarras de 2023, além da performance da Escola Palco com o clássico Jailhouse Rock, de Elvis Presley, e da equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Regina Pacis, sob direção da professora Flávia Zelinda Fernandes.