A parceria entre Prefeitura e Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem de Sinop (ACOAS) permitiu que 10 crianças atendidas pelo CRAS Boa Esperança participassem do Projeto Conexão, iniciativa que promove acesso ao ensino, por meio de capacitações gratuitas em cursos de Robótica Educacional, Desenvolvedor de Games, Matemática Digital e outros.
Para a realização do projeto, a secretaria de Assistência Social ficou responsável em indicar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, que participam das atividades desenvolvidas no CRAS, atendendo assim os critérios estabelecidos pelo programa. Os alunos participarão de aulas semanais, todas as quinta-feiras, no período matutino, na escola de tecnologia Código Kid, a qual é parceira do Projeto Conexão.
A iniciativa busca ampliar o acesso ao conhecimento para o público mais vulnerável, permitindo a inclusão social por meio da democratização do ensino. O projeto terá duração de sete meses e neste período a secretaria fica responsável pelo transporte das crianças do CRAS Boa Esperança até a escola.
A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, destacou a importância do Projeto. “É um projeto que atende as políticas da Assistência Social, uma iniciativa que vai beneficiar nosso público, dar às nossas crianças o acesso a oportunidades de aprendizagem que podem transformar o futuro delas. O acesso ao conhecimento sempre será uma ótima forma de transformação social”, considerou.