O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, esteve em Brasília nesta quarta-feira (29) para uma reunião com a chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), Flávia Rodrigues. O encontro teve como objetivo alinhar o andamento de projetos que já estão em tramitação e serão executados no município, entre eles a construção do Mercado Municipal e a duplicação da Avenida André Maggi, no trecho que vai do Jardim Caribe até a estrada Ana, somando aproximadamente 17 km.
 
Durante a reunião, também foi discutida a destinação de maquinários para uso do Executivo Municipal, fortalecendo as ações de infraestrutura e apoio à agricultura familiar. “Estamos no Ministério da Agricultura,  lembrando sempre das promessas feitas, como o Mercado Municipal, a André Maggi, a nossa maternidade e também a Policlínica. Muitas coisas já foram enviadas para a agricultura familiar, e estamos acompanhando para que, quanto antes vier esses investimentos, para nós é melhor”, destacou o prefeito.
 
O gestor reforçou ainda que o município deve receber novos equipamentos em breve. “Outra coisa importante é o maquinário. A previsão é que chegue em novembro, conforme compromisso assumido, e será entregue para Sinop. Estamos aqui para agradecer e reafirmar nossa parceria de trabalho em prol do município e de toda a região norte de Mato Grosso”, completou.
 
A deputada federal e assessora especial, Flávia Rodrigues, destacou a parceria com a Prefeitura de Sinop e o empenho da gestão municipal na busca por investimentos.
 
“Fico muito feliz em receber o prefeito Roberto Dorner, que tem trabalhado muito pelo município. São boas notícias que estão chegando para Sinop, muitos investimentos. Recentemente foi protocolado o projeto finalizado do Mercado Municipal, que agora segue para a parte burocrática. Também, o projeto de duplicação da Avenida André Maggi que estava em fase de finalização e, ainda, a destinação de maquinários ”, afirmou.
 
O prefeito ressaltou ainda a atenção especial do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, com Sinop.  “O ministro Fávaro, a Flavinha e o Governo Federal estão investindo aproximadamente R$ 170 milhões em Sinop. O trabalho político não deve olhar partido ou lado, e sim as pessoas que realmente trabalham pelo município. Quando se ajuda Sinop, se ajuda toda a população”, finalizou Dorner.
 
A reunião foi acompanhada pela secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso. Ainda em Brasília, o prefeito Roberto Dorner se reuniu com os deputados federais Coronel Assis e Juarez Costa, além de participar do lançamento oficial da edição 2026 da Norte Show, realizado na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).