Ontem, segunda-feira (11), aconteceu em Sinop a formatura de conclusão do Curso de Identificação Veicular, segunda edição, promovido pela Polícia Militar (PM) do Estado de Mato Grosso, com participação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sinop. Pela primeira vez, dois integrantes da GCM participaram da formação, o que reforça a integração entre as forças de segurança e amplia a capacitação dos agentes.
O treinamento foi ministrado pelo Batalhão de Trânsito Urbano de Cuiabá e reuniu policiais militares de quatro comandos regionais, além dos representantes da GCM de Sinop. O objetivo é aprimorar técnicas de fiscalização e identificação de veículos adulterados ou roubados, aumentando a eficiência das operações e a segurança da população.
O secretário de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré, destacou a importância dessa conquista. “Com a qualificação de nossos agentes, nesse curso, nosso objetivo é qualificar todos os nossos agentes para que possamos realizar um trabalho mais eficiente e, consequentemente, entregar um resultado melhor para toda sociedade sinopense”, comentou ele.
O comandante da GCM, Geraldo Campagnaro, ressaltou os ganhos práticos da formação. “Essa formação vai nos trazer uma tranquilidade maior nas fiscalizações do dia a dia. Agora contamos com especialistas que vão poder nos auxiliar nas questões de veículos roubados e adulterados”, disse.
O major Bruno Bartolomei, subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, também frisou a relevância do treinamento. “O curso é voltado para especializar e instruir os policiais militares e guarda civil municipal na fiscalização de veículos adulterados, que muitas vezes foram roubados e, após alterações, voltaram a circular normalmente. Agora estamos mais capacitados e preparados para atender o cidadão de bem, não apenas de Sinop, mas de toda a região do Estado de Mato Grosso”, explicou.
Com a conclusão do curso, a Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a qualificação constante e o trabalho integrado com outras forças de segurança, garantindo mais proteção e eficiência no atendimento à população.