O CRAS Boa Esperança realizou, ontem (7), uma manhã de beleza e atendimentos na área da saúde e direito. O mutirão do Cadastro Único recebeu alunos de um instituto do município que, de forma voluntária, ofertaram à comunidade os serviços de corte de cabelo, design de sobrancelha, massagem e outros.
Francielle Cassiano Dionizio é uma das atendidas pelo CRAS Boa Esperança e participa semanalmente das atividades da unidade junto com seus filhos. Ela decidiu aproveitar os serviços ofertados durante a manhã de beleza. “Acabei de fazer uma massagem nos pés, gostei, vou fazer minha sobrancelha e cortar meu cabelo, até comecei a cochilar ali deitada na maca, muito gostoso. É importante e muito bom, eu falo porque assim, a gente que não tem condições de pagar uma massagem, de às vezes ir lá no salão cortar o cabelo ou fazer a sobrancelha, aí quando tem uma coisa assim no CRAS e a gente pode estar vindo fazer, a gente vem. É bom, interessante”, relatou.
Mais de 20 alunos do instituto estiveram presentes atendendo a comunidade. “Hoje nós temos o trabalho de corte de cabelo feminino, corte de cabelo masculino, extensão de cílios, design de sobrancelhas, massagem corporal, massagem nos pés. É basicamente ajudar o próximo, o que está fazendo com que os nossos alunos estejam aqui hoje. Ajudar o próximo e elevar a autoestima do próximo também. É a segunda vez que nós participamos e a gente quer participar cada vez mais”, detalhou a coordenadora, Beatriz Chaves.
Também participaram como voluntários alunos dos cursos de enfermagem e direito, do Centro Universitário Unifasipe, com atendimentos de aferimento de pressão, orientações jurídicas e outros serviços.