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23 MAR 2017
Prefeita e secretários passam por treinamento para desenvolver gestão humanizada
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A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), acompanhada de toda sua equipe de secretariado, passou pelo primeiro treinamento do Projeto Contato, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração. A ação tem como objetivo a humanizaç&atild…
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), acompanhada de toda sua equipe de secretariado, passou pelo primeiro treinamento do Projeto Contato, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração. A ação tem como objetivo a humanização da gestão e foi uma das principais propostas de campanha inserida no plano de governo da republicana. A palestra foi ministrada pela coordenadora do projeto, Sandra Domingues, nessa terça-feira (22), no gabinete da prefeita. Com graduação em publicidade e propaganda e pós-graduação em coaching, Sandra é servidora pública do município concursada e desenvolveu toda a ação com o auxílio de uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Administração. Após os secretários e a prefeita, a equipe do Projeto Contato irá estender o treinamento aos diretores, coordenadores e a todos os servidores do município durante os quatro anos de gestão. “Nós colocamos desde a época da campanha que íamos fazer uma gestão humanizada. Para isso, devemos fazer o dever de casa, trabalhar com os nossos secretários a importância da humanização, de tratar bem as pessoas, as diversas maneiras da humanização e como diminuir o tempo de espera das pessoas nos atendimentos de todas as secretarias”, afirmou a prefeita. O projeto foi todo desenvolvido por servidores públicos e não irá onerar os cofres da Prefeitura. Os treinamentos seguirão um cronograma e serão realizados de forma alternada. Segundo a coordenadora da ação, foi feito uma pesquisa de avaliação interna onde foram identificadas as principais dificuldades dos serviços. “Nós trataremos assuntos referentes à humanização e o contato com as pessoas, para diminuir essa distancia em poder hierarquizado e o foco passa a ser o servidor e usuário da rede pública. Esse trabalho vem simplesmente para somar e ajudar o servidor a desenvolver melhor suas funções”, explicou Sandra Domingues. Projeto Contato A equipe que desenvolveu o projeto elencou doze pontos específicos que serão trabalhados, dentre eles estão: a implementação do o real propósito de existência dos serviços públicos, através de um relacionamento baseado nas pessoas em primeiro lugar; identificação da realidade da prefeitura como ela é, vivenciando os problemas em busca de melhores soluções e operar no nível executivo com o sistema “portas abertas”, tornando a liderança acessível aos seus servidores. Durante todo o projeto serão criadas ações que proporcionem melhor qualidade de vida e motivação dentro do ambiente de trabalho, como parcerias com escolas de idiomas, implantação de espaços de lazer, palestras educativas, entre outros.
Autor: Julia Munhoz