Como parte integrante de convívio e socialização dos idosos, crianças e adolescentes atendidos pela Proteção Social Básica, no Centro de Convivência Dona Zezé, localizado no Residencial Sabrina, a Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu, na manhã desta quarta-feira (16), uma festa julina - aproveitando o período de São João -, com todos os atendidos pelo programa assistencial.
“Eu sou Maria, eu vim aqui participar do arraiá do Centro de Convivência Dona Zezé”, disse Maria Eloisa, de 6 anos, contente e toda a caráter no tema da festa.
Dona Ana Luzia Vieira, idosa e do lar, agradeceu os trabalhos desenvolvidos pela unidade e afirmou estar contente em poder participar da festa temática. “Querido prefeito, estamos muito felizes com esse trabalho que vocês estão fazendo aqui no centro de convivência. Um abraço prefeito e Paulinho”, expressou ela.
Juliano Heberle, diretor técnico da Secretaria de Assistência Social explica que essa ação, que acontece em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao longo dessa semana, faz parte, também, da renovação na forma de tratar as pessoas, visando a humanização dos atendimentos à população vulnerável do município.
“A gente está cumprindo a missão que o prefeito Roberto Dorner e o vice, Paulinho, nos deu, de humanizar nossos trabalhos, de estar mais próximo da população, de levar a prefeitura para dentro da casa das pessoas. A secretária Sinéia tem se dedicado na pasta para a gente produzir. A mensagem que nós deixamos é produzir memórias, espaços, lazer, sem se esquecer dos nossos serviços. Esse público ele é atendido com carinho, com cuidado, nesse espaço que leva a humanização à população”, comentou ele.
A coordenadora da Proteção Social Básica, Mara Meyer, também participou das atividades e recordou que essa é a aproximação que a Prefeitura faz, de forma social, à população sinopense, levando lazer e diversão aos que mais precisam, igualando as camadas sociais do município.
“Hoje é nosso segundo dia de festa, e amanhã [quinta-feira, 17 de julho], será a festa no Cras Paulista, às 14h. No dia 25, no Cras Palmeiras, também às 14h e no dia 30, no Boa Esperança, às 14h. Em nossas festas tem muita diversão, muita comida, muita festa e muitas apresentações dos nossos grupos de idosos e de crianças”, explicou ela.