Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
02 MAI 2024
HABITAÇÃO
Continua amanhã (3) entrega de senhas às famílias interessadas nos apartamentos do programa habitacional
AVALIAR
receba notícias

Nesta quinta-feira (2), começou a etapa de atendimentos iniciais e distribuição de senhas à população interessada em adquirir apartamentos no Jardim Califórnia, primeiro empreendimento lançado pelo Programa Habitacional Nossa Casa, em parceria com o Ser Família Habitação e Minha Casa Minha Vida, processo que segue até amanhã, sexta-feira, (3), com atendimento estendido, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A entrega das senha e orientações para população interessada está ocorrendo na rua das Avencas 1481, Centro, Sinop-MT, anexo ao Paço Municipal (entrada pelo portão do estacionamento da Secretaria de Administração), onde também é possível pegar a lista com a relação de documentos necessários para a próxima etapa do processo. “Eu vi falando sobre o lançamento do empreendimento, aproveitei e vim hoje fazer o cadastro, para ver se consigo realizar meu sonho da casa própria”, relatou dona Silvana da Silva.

No mesmo local, equipes da construtora responsável pela obra fazem a consulta de CPF das famílias interessadas. “Passamos aqui para pegar a senha e eles consultaram o CPF para ver se não tem nenhum impedimento para o financiamento e já pegamos outra senha para retornar na semana que vem com a documentação”, destacou a auxiliar financeira, Rafaela Soares.

Para receber uma das senhas é preciso primeiro estar inscrito nos sistemas habitacionais do município e do estado. A inscrição no Sistema Habitacional de Sinop, pode ser feita de forma on-line, por meio do link: https://sinop.sishabi.com.br/publicos/habitacao, da mesma forma a inscrição no Sistema Habitacional do Estado (SiHabMT), https://sihabmt.mt.gov.br/cidadao/#B. Com a inscrição feita no SiHabMT, o interessado precisa emitir o Comprovante de Cadastro de Interesse (CCI).

O lançamento do Programa Habitacional, que conta com subsídios do município, estado e governo federal foi nesta semana e representa um avanço para a habitação de Sinop. Agora, famílias com renda de até R$ 8 mil têm a chance de sair do aluguel, financiando um imóvel com parcelas mais acessíveis.

Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Mylene Dias