O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) avalia como extremamente positivo esta edição do Liquida Sinop, campanha realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Sinop) onde, pelo menos, 25 lojas do comércio local expuseram e comer…
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) avalia como extremamente positivo esta edição do Liquida Sinop, campanha realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Sinop) onde, pelo menos, 25 lojas do comércio local expuseram e comercializaram produtos com descontos variados entre 20% à 50%, com alguns, inclusive, na casa dos 70%. O Órgão, que foi parceiro desde a formatação do evento, teve um papel orientativo e não punitivo. O seu diretor, o advogado Cristiano Peixoto, aponta, nesta terça-feira, 18, que cerca de 50 consumidores procuraram, no último sábado, 17, dia em que foi realizado o Liquida, o stand a fim de pedir algum tipo de orientação em relação à preço, forma e condições de pagamento, entre outros. Peixoto revela que o sucesso do evento foi graças à sinceridade do lojista em oferecer descontos reais. “Nós fizemos um trabalho anterior, junto com a CDL, onde visitamos cada um dos lojistas lembrando que o consumidor não pode ser enganado. O que pudemos ver no sábado, foram produtos de excelente qualidade sendo oferecidos, descontos irresistíveis e uma gama de consumidor feliz”. O Procon tem procurado ser parceiro de tudo o que envolva, diretamente, o comércio local e o consumidor. Recentemente esteve na Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial (Exponop) e de um mutirão de orientação e cidadania, na região do grande São Cristóvão. A campanha CDL Liquida Sinop foi realizada nos nos dias 15 e 16, sábado e domingo, respectivamente, e contou com a adesão de 25 lojas expositoras dos mais variados setores, como roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos, além de vila gastronômica e espaço kids com brinquedos gratuitos para as crianças. A expectativa de vendas, segundo o presidente da CDL, Márcio Kreibich, que era de 25%, foi superada. Um balanço prévio, feito pela CDL, aponta mais de R$300 mil em movimentação de vendas durante as 11 horas de liquidação. “Um balanço muito positivo. Acho que o comércio aceitou nossa campanha de prormoção, de liquidação. Os 25 stands foram sucesso de vendas, todos eles com preços baixos e eu agradeço à população que atendeu ao nosso chamado e esteve, aqui, aproveitando esses bons preços”, relata o presidente ao apontar que a campanha foi uma revolução de vendas. Ainda de acordo com os apontamentos da diretoria da CDL, lojas que são acostumadas a vender cerca de R$3 mil nos sábados, venderam em torno de R$15 mil. Outros comerciantes que participaram na intenção de prospectar a marca, ou seja, que não tinham intenção de vendas, fizeram muitos orçamentos e pré-cadastros. Todos os comerciantes presentes confirmaram presença para a próxima edição e, alguns deles, chegaram a pedir stand duplo.