O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) informa que, na próxima sexta-feira, 10, fará expediente interno, não havendo, portanto, atendimento ao público.
De acordo com a diretora do Órgão, Juliana Baptista, os servi…
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) informa que, na próxima sexta-feira, 10, fará expediente interno, não havendo, portanto, atendimento ao público. De acordo com a diretora do Órgão, Juliana Baptista, os servidores da casa passarão, durante toda a sexta-feira, por treinamentos que ajudará a interpretar o Código de Defesa do Consumidor e suas alterações para melhor atender o consumidor. Nos últimos tempos, o Procon vem se estruturando para agilizar os processos dos consumidores, provocando um canal mais aberto entre consumidor e fornecedor e menos audiências de conciliação. Recentemente, em comum acordo com a empresa fornecedora de energia do município, Energisa, proporcionou ,aos servidores, um treinamento para melhor entender a tarifação da conta de energia elétrica para poder orientar o consumidor que procura o Órgão e, assim, buscar um canal mais direto a fim de encurtar os caminhos na resolução do registro de reclamações sem que seja necessário a abertura de audiência de conciliação. Na manhã de ontem, terça-feira, 07, Baptista esteve presente no lançamento do novo serviço que a Câmara de Direigenntes Lojistas (CDL) passa a oferecer a partir de agora, a Câmara de Conciliação, um serviço que busca promover o diálogo entre o cliente, a empresa e o fornecedor, evitando, assim, que evolua para a esfera judicial o que, segundo a diretora, segue, exatamente, os preceitos e a nova visão do Procon.