Amanhã, quarta-feira, 09, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) não fará atendimento ao público. De acordo com a diretora do Órgão, Juliana Baptista, os servidores da casa passarão, durante todo o dia, por um…
Amanhã, quarta-feira, 09, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) não fará atendimento ao público. De acordo com a diretora do Órgão, Juliana Baptista, os servidores da casa passarão, durante todo o dia, por um treinamento de capacitação com técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). O Procon Sinop vem buscando, sempre, novidades para o consumidor levando, a eles, assuntos de relativa significância e que possam fazer a diferença em seu cotidiano. Para isso, explica a diretora, muitas vezes são necessárias a capacitação dos servidores. Amanhã, todos passarão por uma capacitação para que conseguirem atuar, de forma direta, durante a semana nacional de acidentes de consumo. Ela explica que o tema é novo para todos. “Vamos aprender a orientar o consumidor sobre, por exemplo, quando ele comprar um telefone celular e o aparelho explodir, sobre o vazamento da bateria de um eletroeletrônico ou, mesmo, sobre como ele buscar no manual de uma televisão qual a sua forma correta de acondicionamento”, ilustra. O evento que trará à tona todos esses temas está sendo formatado e marcado para acontecer na última semana do mês de junho e será franqueado às escolas e ás grandes empresas que trazem relação de consumo direto com os consumidores do município. Os serviços na sede do órgão voltam, normalmente, na quinta-feira, 10.