O principal réveillon público do Norte de Mato Grosso acontece hoje (31), no município de Sinop, a Capital do Nortão. A expectativa é de que cerca de 25 mil pessoas compareçam ao Estádio Municipal Massami Uriú – Gigante do Norte, para celebrar a chegada de 2026. Uma megaestrutura está montada e contará com a apresentação nacional da dupla sertaneja Cleber e Cauan.
Os portões serão abertos a partir das 21h e o público contará com o esquenta de shows regionais, com a cantora sinopense Gabriela Gimenes, semifinalista de uma competição musical nacional, e o cantor André Luiz. A diretora de Cultura, Cleusa Ost, destaca que a presença de cantores regionais representa a valorização do Executivo Municipal aos artistas locais. “Essa é uma tradição da Prefeitura de Sinop em valorizar os artistas locais, dando a oportunidade de se apresentarem nos eventos oficiais do município. Os artistas locais têm qualidade para mostrar ao mundo”, afirmou.
Assim como nos anos anteriores, não será permitida a entrada de bebidas, alimentos ou objetos perfurocortantes, como facas, canivetes e garrafas de vidro. Sob orientação das forças de segurança do município, será realizada revista pessoal no portão de acesso. Para garantir ainda mais a segurança de todos, o grande réveillon popular também contará com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de segurança terceirizada.
“São medidas adotadas como padrão nas festividades e eventos promovidos pelo município para redobrar a segurança e garantir uma comemoração familiar, fraternal e sob controle. Pedimos que a população colabore e compareça ao evento para comemorar. Queremos que o momento seja de celebração e de compartilhamento fraternal e familiar”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos.
A comercialização de bebidas, como cervejas, refrigerantes, água e outros tipos, será realizada na parte interna do estádio, no local denominado “bar”.
Ao longo de toda a noite, a Prefeitura de Sinop manterá equipes de socorristas e médicas prontas para atender qualquer tipo de emergência. A medida visa garantir mais segurança e suporte à população que estiver desfrutando do ambiente e das celebrações. Este ano, em decorrência da Lei nº 2.839/2020, não haverá queima de fogos, mas haverá contagem regressiva para a chegada de 2026.









