Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 13, o Instituto de Previdência de Sinop (Previ Sinop) em parceria com o laboratório BioClínico, promoveu uma ação educativa voltada para o público masculino, entre eles, aposentados e pensionistas, além dos servidores do Instituto, com coleta de sangue para exame de sangue Antígeno Prostático Específico (PSA), utilizado no diagnóstico do câncer de próstata.
A iniciativa faz parte do programa Prógestão, do Previ, e foi realizado pela terceira vez na sede do órgão. De acordo com a gerente técnica, do Laboratório BioClínico, Danielle Kawane Soffientini Martins, é um momento marcante participar, novamente, da campanha de prevenção e saúde masculina. “Essas ações fazem com que a saúde seja levada a mais pessoas, sendo o lema do laboratório: ‘A Saúde ao Alcance das pessoas’. Essas campanhas contribuem, significativamente, principalmente no caso dos homens, que visa a prevenção contra o câncer de próstata”, relatou.
Já o aposentado Elígio João Angens, que participou da ação de saúde, agradeceu ao Previ Sinop pelo cuidado que tem com os aposentados. “Agradeço ao laboratório que veio até aqui fazer esse trabalho. Faço todo ano e fiquei surpreso com o número de pessoas aqui presentes. Me surpreendi, e temos que nos cuidar. Até hoje nunca tive alteração e espero não ter”, contou. Ele ainda destaca que as ações do Previ contribuem para fomentar cada vez mais esses trabalhos. “As palestras são muito importantes. Vamos conhecendo cada vez, entre eles, os cuidados que precisamos ter”, contou.
Daniela Sevignani, superintendente previdenciária do Instituto aproveitou a oportunidade para agradecer ao laboratório e a equipe do Previ. “Agradecemos ao Laboratório BioClínico pela parceria e pela disponibilização gratuita dos exames, que reforçam nosso compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar dos aposentados, pensionistas e servidores, além de nossos servidores ativos que tão bem zelam pelo cuidado com o outro. Hoje tivemos cerca de 40 pessoas, aqui, e o Previ Sinop mantém como prioridade o cuidado e a valorização de seu público, promovendo iniciativas que contribuem para a qualidade de vida e a prevenção em saúde.”, finalizou.