Com arquibancadas lotadas e forte participação do público, Sinop recebeu a abertura do Circuito Nacional de Futevôlei, marcando o início da temporada da Liga Brasileira. Durante três dias, a cidade foi palco de disputas acirradas que reuniram cerca de 250 atletas de todo o Brasil, entre iniciantes e grandes nomes da modalidade. No final, a dupla Sandrey e Brisa se consagrou campeã, levando para casa troféus, premiação e, também, boas recordações da Capital do Nortão.
A participação do público foi elogiada pelos jogadores, como Davi Gomes, atleta profissional do Rio de Janeiro, que agradeceu o acolhimento caloroso e a recepção de Sinop. “Aqui em Sinop é a minha primeira vez, uma cidade que está nos abraçando, tanto eu quanto os atletas, está nos recebendo muito bem, com muito carinho. Gratidão por estar aqui, fazendo parte dessa etapa e parabenizar todo mundo aqui de Sinop, a Prefeitura, os organizadores do campeonato, o CTN e todos os envolvidos”, comentou.
O presidente do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Adailton Santana dos Santos, destacou que o apoio ao esporte é uma das principais ações promovidas pela entidade. "Foi muito gratificante fazer parte dessa importante parceria com o futevôlei, ao lado do Secretário de Esportes e da Prefeitura. Foram três dias de evento fundamentais para Sinop, que trouxeram não apenas o fortalecimento do esporte, mas também o incentivo ao turismo", disse.
O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, reforçou o compromisso da gestão em promover eventos de alto nível para a cidade, visando fomentar o esporte e o turismo. "O circuito é apenas o começo de um calendário esportivo repleto de campeonatos, atraindo turistas e atletas de diversas partes do país, além de incentivar cada vez mais o esporte em nossa cidade", afirmou.
O Circuito Nacional de Futevôlei abre a temporada da Liga Brasileira de Futevôlei, na qual contará com 11 etapas que serão realizadas por todo o país até o mês de dezembro.