A confeiteira Simone Dal Pont comemorou a oportunidade de participar do “Chamada de Impacto”, realizado através de uma parceria entre Prefeitura de Sinop e o Sebrae. “Esse curso é uma ótima oportunidade pra gente se qualificar e desenvolver um bom trabalho. Eu estou com muitas expectativas, trabalho com confeitaria e quero aprender mais como divulgar e vender melhor meus produtos, quem sabe abrir meu próprio negócio” comentou ela.
O “Chamada de Impacto” começou nesta segunda-feira (4), na ADESTEC, e tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento empresarial. O público alvo são empresas locais e famílias beneficiadas pelos programas habitacionais.
“Sinop é uma terra que oferece oportunidades para todas as pessoas que querem começar algum negócio, nós temos diversas alternativas e uma delas são os cursos e treinamentos ofertados de forma gratuita” destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio Serenine.
A primeira parte do cronograma apresenta uma sequência de atividades, que vão de auto-desenvolvimento, liderança, gestão de tempo, modelo de negócios, planejamento, finanças, analises de mercado entre outros temas. O curso terá duração de quatro meses.
“A Prefeitura de Sinop tem sido uma grande parceira do Sebrae na promoção de eventos que venham estimular o empreendedorismo no município, e esse projeto “Chamada de Impacto” é a primeira vez no município, [Sinop] para quem é empreendedor ou pretender empreender é uma oportunidade para se qualificar nas áreas de gestão, finanças, planejamento e vendas” destacou Volmir Contreira, gerente do Sebrae Sinop.