A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem intensificado as ações de pesagem do Bolsa Família, do Governo Federal. A avaliação de saúde obrigatória deve ser duas vezes ao ano, e a primeira vigência termina em julho. Os contemplados precisam cumprir essas condicionalidades para garantir o benefício.
Em Sinop são 10.940 beneficiários, entre crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres. É um processo simples e necessário, que garante a essas famílias em situação de vulnerabilidade o acesso aos serviços preventivos de saúde, evitando complicações futuras.
Neste sábado (18), terá atendimento nas UBS’s dos Bairros Boa Esperança, São Francisco, Sebastião de Matos e Vindilina II das 7h às 16h. O atendimento é em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer nos locais indicados, portando documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família.
A SMS reforça que esse serviço é ofertado durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 16h30. E aos sábados está com essas ações com horário diferenciado para os beneficiários que não conseguem durante a semana possam buscar os serviços no fim de semana.