Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Sinop - MT e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
Notícias
ABR
11
11 ABR 2024
SAÚDE
Capacitação do COSEMS é realizada em Sinop para debater planejamento e melhorias no SUS
AVALIAR
receba notícias

Sinop está sediando a capacitação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), que teve início na segunda (08) e segue até sexta-feira (12) no auditório da Escola de Governo. O evento, que tem como tema central “Planejamento no SUS: da análise da situação de saúde à elaboração de instrumentos de planejamento e gestão”, reúne gestores, técnicos municipais e apoiadores do COSEM e visa traçar um planejamento, com o objetivo de melhorar os serviços  de saúde ofertados pelo Sistema Único de Saúde.

A capacitação é para a região Teles Pires que é composta pelos  municípios de: Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Onde estão sendo tratados assuntos como Relações na Administração Pública; Etapas e Prazos; Contabilidade Pública; Análise da Saúde Municipal; Plano Municipal de Saúde – PMS; Programação Anual de Saúde – PAS; Sistema DigiSUS Gestor Módulo Planejamento – DGMP; Plano Operativo para Revisão de Teto MAC entre outros. 

O  técnico administrativo da Média e Alta complexidade do município, Roger Thiago Bastian destacou a importância do evento. “ Através desta capacitação , iremos conseguir identificar as necessidades na saúde do município, administrar processos , desenvolver instrumentos de gestão e implementá-los, buscando sempre melhorar o atendimento para os usuários do SUS”, pontuou. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Daiane Stela