“Uma das mais novas ferramentas para ser usada na defesa do cidadão”, essa foi a definição que o Ouvidor Geral do Município Waldemar Brandão concedeu, ao explicar o grande trabalho que vem realizando a frente da Ouvidoria Geral de Si…
“Uma das mais novas ferramentas para ser usada na defesa do cidadão”, essa foi a definição que o Ouvidor Geral do Município Waldemar Brandão concedeu, ao explicar o grande trabalho que vem realizando a frente da Ouvidoria Geral de Sinop. A ouvidoria, que ganhou nova sede, na Rua das Avencas, 1541, também busca troca de experiências com outros municípios e com o estado. Para tal, o ouvidor participou no último dia 01, de um Seminário voltado para as ouvidorias púlbicas. Dentre os palestrantes, participaram Eliana Pinto, Ouvidora Geral da União, Alberto Fulgêncio dos Santos Junior, Diretor Ouvidor Geral do SUS, entre outros. Para o início do mês de dezembro, acontecerá um congresso de 3 dias, em Brasília e contará também com a presença do ouvidor. “Resgatar a cidadania, dialogar, ouvir, apurar as denuncias, sugestões, defendendo os direitos do cidadão, são nossas metas. Nossas qualificações são para aprimorar cada vez mais o atendimento”, falou Brandão. A ouvidoria a partir desta semana também está contando com o serviço on-line, através do sistema no site www.sinop.mt.gov.br, onde a reclamação, denuncia ou sugestão é encaminhada diretamente ao responsável. O remetente do e-mail recebe um protocolo de atendimento e poderá acompanhar o andamento de seu pedido. O que faz a Ouvidoria? -Defende os direitos do cidadão em relação aos serviços públicos oferecidos pelo Município. -Recebe e esclarece denúncias, reclamações e sugestões sobre atividades da Administração Municipal. -Previne, reprime e faz cessar irregularidades, por ventura, detectadas ao cotidiano da máquina administrativa. Como você pode participar? Use o telefone 0800-647-3310 Acesse o site: www.sinop.mt.gov.br Use o e-mail: ouvidoria@sinop.mt.gov.br Local: Rua das Avencas, 1541 – Sala 02 (ao lado do Sine)