Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Sinop - MT e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
Notícias
MAI
13
13 MAI 2010
Leitura: projeto de Rodízio da Leitura terá 40 “maletas literárias”
receba notícias
A Escola Municipal de Educação Básica Aleixo Schenatto lança no próximo sábado (15), às 9h o projeto “Rodízio da Leitura”. De acordo com a equipe organizadora do projeto, professoras Ivete Tramontine Kaiser, L&ia…
A Escola Municipal de Educação Básica Aleixo Schenatto lança no próximo sábado (15), às 9h o projeto “Rodízio da Leitura”. De acordo com a equipe organizadora do projeto, professoras Ivete Tramontine Kaiser, Lídia Milanski, Fátima Rodrigues, Marlei Souza e Rosário Barreto, “O projeto pretende desenvolver a competência comunicativa dos alunos e pais, conhecendo o mundo fantástico das histórias, poemas, informativos e quadrinhos”. Para o desenvolvimento do projeto as professoras organizaram 40 “maletinhas literárias” contendo três livros literários e dois brinquedos. Cada semana um aluno leva a maletinha para casa. “Cada um poderá ficar com ela por quatro dias, as 40 maletinhas estarão rodando o tempo todo. Eles levam o material para casa e depois o trazem de volta com o registro da visita, relatando para os colegas como foi a experiência de leitura em casa, com os pais”, explicou a professora Marlei. O projeto se estende até dezembro quando o Rodízio da Leitura deverá ter passado pelos 465 alunos do 1º ao 5º que freqüentam a Escola. No encerramento do projeto serão sorteados livros entre os alunos que receberam a maletinha. As organizadoras do projeto acreditam que ele será uma maneira de valorizar a leitura em família, incutindo nas crianças o ato da leitura como um momento prazeroso, além de melhorar o desenvolvimento da linguagem oral dos alunos.
Autor: Claudia Lazarotto