Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu a passeata em comemoração ao dia mundial de combate a violência contra a pessoa idosa. No evento estiveram presentes os integrantes do clube dos idosos Dom Henrique Freulish e representantes do conselho municip…
Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu a passeata em comemoração ao dia mundial de combate a violência contra a pessoa idosa. No evento estiveram presentes os integrantes do clube dos idosos Dom Henrique Freulish e representantes do conselho municipal do idoso. Para Henrique Berti, presidente do conselho municipal do idoso, a mobilização de hoje serviu como um instrumento de alerta para a sociedade e também destacou a atuação do conselho para coibir práticas violentas contra os idosos. “Nossa equipe se reúne mensalmente para discutir e ouvir os anseios dos idosos, bem como averiguar algum possível problema relacionado à violência, e se for constatado alguma irregularidade, procuramos a Assistência Social para que possamos equacionar resolver a situação”, disse. Berti destacou ainda que “na maioria das vezes quando existem os maus tratos, os mesmo partem dos próprios familiares, e é por isso que trabalhamos constantemente no combate a violência pra que todos nós possamos envelhecer com dignidade”, afirmou Nos dias 28 e 29 de junho, acontece a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que acontecerá no Clube dos Idosos. Na abertura do dia 28 o evento inicia às 19h30. Já na quarta-feira (29), atividades começam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Toda a comunidade esta convidada.