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Carta de Serviços
Atualizado em: 12/09/2024 às 10h51
Desenv. Sustentável
INCRA

A SEDEC possui uma unidade do INCRA, denominada Unidade Municipal de Cadastro – UMC de Sinop que realiza os seguintes serviços:

Emissão/Atualização de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR

Os atendimentos são realizados eletronicamente pelo site do INCRA  clicando aqui e/ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Economico.

Ao cadastrar o CCIR, o titular obterá o documento indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.

O CCIR serve para que se destine ou possa destinar o imóvel rural a exploração agrícola, pecuária, extrativa vegetal, florestal ou agroindustrial.

Atualizações devem ser realizadas sempre que houver alteração no imóvel rural em relação a área ou a titularidade. É realizado para pessoas físicas e jurídicas.

São realizadas atualizações de CCIR para propriedades de até 1.500 Hectares.

Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

Os atendimentos realizados na Secretaria ocorrem por ordem de chegada, onde a recepcionista faz a triagem conforme o setor responsável, sendo que o tempo de espera para atendimento varia, respeitando a ordem de chegada e quantidade de munícipes aguardando, bem como as características das demandas solicitadas durante o atendimento.
Os atendimentos também podem ser realizados via telefone, e-mail ou via ofícios direcionados ao secretário da pasta e protocolados na secretaria:
  • Atendimento presencial: Avenida das Itaúbas, 3257, Setor Comercial
    Telefone Oficial: (66) 3520-7585 
    E-mail: documentosictm@hotmail.com
    Solicitações formalizadas via ofício direcionado ao secretário da pasta e protocoladas na Secretaria.
Documentação

Documentação Necessária – Pessoa Física:

  • Certidão de Inteiro Teor da Matrícula (validade de 30 dias);
  • RG e CPF autenticados do Titular e Conjugue;
  • Certidão de Casamento Autenticada;
  • Procuração em nome do titular com firma reconhecida;


Documentação Necessária – Pessoa Jurídica:

  • Certidão de Inteiro Teor da Matrícula (validade de 30 dias);
  • Contrato Social;
  • Cartão do CNPJ;
  • Certidão Simplificada (JUCEMAT – Junta Comercial de Mato Grosso);
  • RG e CPF cópia autenticada do representante da empresa;
  • Procuração em nome do titular com firma reconhecida;
Prazo para Atendimento
Por ordem e tipificação da solicitação.
Prioridades de Atendimento
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Observações

 
Responsável pelo serviço:
-
-
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
TELEFONE:
(66) 99648-3174
ENDEREÇO:
Avenida das Itaúbas, 3257, Setor Comercial
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Secretário: Laércio Serenine
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
ENDEREÇO:
Rua das Avencas, nº 1944, Centro, CEP 78550-282 - esquina com Avenida das Figueiras