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Carta de Serviços
Atualizado em: 21/01/2025 às 19h01
Meio Ambiente
Denúncia sobre Descarte Irregular de Resíduos

Para a realização do registro de Denúncia sobre descarte irregular de resíduos no solo ou no curso hídrico, é necessário a indicação correta do endereço e a descrição da irregularidade, caso contrário será indeferida por falta de informações. 

Presencial: Apresentar e informar dados pessoais e do local a ser vistoriado.
Via telefone: (66)  3531-3499 / (66) 99651-2891, informar dados pessoais e do local a ser vistoriado. 
Via e-mail: sinopmeioambiente@gmail.com;
Via Portal da Ouvidoria, preenchendo o formulário conforme solicitado.
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

Presencial;
Telefone;
E-mail;
Online via Ouvidoria Geral Municipal.
Documentação
Documentos/dados pessoais.
Custos
Gratuito.
Etapas do Serviço
Identificação do usuário;
Identificação da denúncia/reclamação, dados sobre a ocorrência que comprovem a irregularidade;
Após a efetiva coleta da solicitação do serviço e/ou denúncia, a demanda é encaminhada aos fiscais de cada setor específico de fiscalização. 
Requisitos
  • Informações que comprovem as irregularidades. 
Prazo para Atendimento
* Para coleta de denúncias o prazo é imediato;
* Vistorias das denúncias e ou solicitações de serviços: dependento da gravidade da denúncia o prazo é imediato, ou conforme a demanda podendo ser de 7 a 45 dias para realizar vistorias.
* Os prazos para a resolução das demandas são relativos, pois depende de cada condicionante constatada no ato da vistoria pelas equipes de fiscalização, podendo ser imediato, ate 120 dias, ou até mais se depender de outros setores e/ou órgãos que não façam parte do Poder Executivo Municipal.
Prioridades de Atendimento
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Forma de Acompanhamento
Presencial;
Telefone;
E-mail;
Protocolo.
Observações
ATENDIMENTO:
Presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; 
Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Endereço: 
Rua das Amendoeiras, 327, Centro, CEP: 78.550-096, Sinop/MT.
E-mail: meioambiente@sinop.mt.gov.br.
Telefones: (66) 3531-3499 / (66) 99222-2040.

ONLINE:  24h via Portal da Ouvidoria.
 
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Secretário: Jorge Muller
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
TELEFONE:
(66) 3531-3499
ENDEREÇO:
Rua das Amendoeiras, nº. 327 – Centro – Sinop/MT CEP:78.550-096