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Carta de Serviços
Atualizado em: 14/10/2024 às 10h14
Tributação
Cadastro Imobiliário
Cadastramento Imobiliário, de acordo com a Instrução Normativa - IN n° 48/2010 - DECRETO Nº. 277/2020.
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

Online - Através do Portal Tributário;

Via WhatsApp - (66) 3520 7200;

Presencial:

Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) 

Endereço: Av. Gov. Júlio Campos, nº 1232, Centro
Horário de Atendimento:
Das 7h às 13h.

Ganha Tempo
Endereço: Av. das Acácias, 280 - Jardim Botânico
Horário de Atendimento:
Das 8h às 18h.
Documentação
Para que os Setores dessa Diretoria possam atender o Cidadão/Contribuinte com agilidade e qualidade é necessário que a pessoa seja objetiva, que se reporte aos nossos Servidores com segurança, munido dos documentos normatizados para cada solicitação que deseja emitir,entre eles;
  • Documentos pessoais ou procuração devidamente registrada pelo contribuinte interessado/(pessoa física);
  • CNPJ (jurídica);
  • Número do código do imóvel ou inscrição estadual.

 
Etapas do Serviço
​Os lançamentos de Impostos e taxas (IPTU/Taxa de Lixo/Taxa de Fiscalização e Vistoria/Taxa de Vigilância Sanitária), são feitos anualmente, ficando disponível para o contribuinte através de plataforma digital e ou física, quanto aos demais impostos e taxas deverão ser solicitados pelos contribuintes mediante preenchimento de requerimento padrão, juntamente com cópia de documentos pessoais, uma vez que os Servidores darão andamento nos Processos após análise dos documentos anexados.
Prazo para Atendimento
O prazo para cada serviço prestado sempre dependerá da demanda e documentos corretamente anexados.
Prioridades de Atendimento
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
 
Forma de Acompanhamento
Via protocolo ou WhatsApp.

 
Observações


 
 
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7 às 13h.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento
Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento
Secretária: Ivete Mallmann Franke
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
TELEFONE:
(66) 3520-7200
ENDEREÇO:
Av. das Embaúbas, 1386 - Centro, Sinop - MT. (Paço Municipal Geraldino Dal Maso) CEP: 78550-206