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Carta de Serviços
Atualizado em: 29/04/2025 às 13h15
Serviços Sociais
Atendimento ao Idoso
Promover acesso aos direitos e à inclusão social, cultural e econômica dos idosos, prioritariamente aos que encontram-se em situação de vulnerabilidade.
Avaliar Serviço
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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

* Preferencialmente presencial; 

Telefones para contato: (66) 3520-7391 e (66) 99223 9411.
E-mail: gabinete.sasth@sinop.mt.gov.br.
Documentação

Para atendimentos nas unidades CRAS, é necessário possuir cadastro único. O referido cadastro é realizado nas próprias unidades dos CRAS, onde o Usuário deve verificar qual unidade de CRAS pertence ao seu bairro.

Custos
Gratuito.
Etapas do Serviço


Para inclusão nos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, é necessário comparecer às unidades CRAS ou CREAS (de acordo com cada situação) para passar por atendimento da equipe técnica.

Requisitos
 
Documento de identificação e ser registrado no Cadastro Único.
Justificativa
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atende aos usuários por demanda espontânea, busca ativa através da Abordagem Social, bem como encaminhamentos provenientes dos demais órgãos da rede socioassistencial.
Prazo para Atendimento
Imediato para o registro.
Porém o Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e PAEFI possui programação de acompanhamento com duração variável, normalmente em torno de 6 meses.
Prioridades de Atendimento
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Forma de Acompanhamento
Presencial;
Telefones para contato: (66) 3520-7391 e (66) 9 9223 9411;
Endereço eletrônico: gabinete.sasth@sinop.mt.gov.br.
Observações
Denuncia de abuso ou maus tratos através dos seguintes meios:
DISK DENUNCIA - (66) 99223-9411 
Ouvidoria Geral Municipal
 
ATENDIMENTO:
Horário de atendimento de todos os setores da Secretaria Municipal de Assistência Social é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
As unidades CRAS e CREAS atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretária: Sinéia Fernandes de Abreu
ATENDIMENTO:
de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
ENDEREÇO:
Rua das Aroeiras, nº. 1116 – Centro – Sinop/MT CEP: 78550-208