Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Sinop - MT e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
Carta de Serviços
Atualizado em: 09/02/2025 às 16h46
Projetos e Desenv. Urbano
Alteração ou Ampliação De Projetos
A alteração ou ampliação de um projeto pode ser necessária para adequar ou redesenhar o projeto arquitetônico de uma edificação:
  • Ampliação
    Aumento da área total construída de uma edificação, seja verticalmente ou horizontalmente
  • Reforma
    Alterações na estrutura, compartimentos, volumetria ou área construída de uma edificação 
Alterações e revisões de projetos são comuns na construção civil, podendo ser causadas por: Mudanças nas necessidades dos usuários, Imprevistos no canteiro de obras, Alterações regulatórias, Problemas de compatibilidade, Mudanças de requisitos do cliente. 
Para solicitar alterações em um projeto arquitetônico, é recomendável fazer uma solicitação por escrito, especificando o que se pretende alterar e requerendo a anuência do profissional. 
É importante estar atento à legislação ambiental e aos aspectos técnicos do empreendimento para evitar responsabilização civil, administrativa e criminal. 
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

Presencial.

 
Documentação
Documentos do proprietário (RG, CPF ou CNH);
Declaração de Alvará ou Habite-se;
Comprovante de taxas pagas;
Procedimento híbrido , sendo as taxas online e a análise, presencial.
Etapas do Serviço
Recebimento - Análise - Entrega.
Prazo para Atendimento
Previsão do prazo para prestação do serviço:
O prazo para análise é de 30 dias a partir da data de protocolo, podendo ser superior conforme a complexidade do caso.
Prioridades de Atendimento
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento:
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Forma de Acompanhamento
WhatsApp (somente mensagem): (66) 99249-9139.
Observações

 
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Endereço: Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop,
Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) , 2º Andar.
Avenida Governador Júlio Campos, nº 1230, Centro.

WhatsApp (somente mensagem): (66) 99249-9139.

Telefones: (66) 3511-1860 / (66) 99994-8492.

E-mails: prodeurbs@gmail.com ou prodeurbssnp@gmail.com.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação
Secretário: Scheila Pedroso da Silva
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
TELEFONE:
(66) 3511-1860
ENDEREÇO:
CAC (Centro de atendimento ao contribuinte), localizado na Avenida Júlio Campos, 1230.