Prefeitura
Vice-Prefeito

Gilson de Oliveira

Partido: PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Grau de Instrução: Superior Completo

Email:  gabineteviceprefeitosnp@gmail.com

Telefone: (66) 3517-5202

Perfil:

Nascido em 25 de junho de 1968, Gilson de Oliveira é natural de Maringá, no Paraná. Morou com a família até os três anos de idade em Curitiba (PR), quando os seus pais, José Cornélio de Oliveira e Aparecida Ferreira de Oliveira decidiram mudar para Várzea Grande, em Mato Grosso.

Após alcançar a maioridade, Gilson de Oliveira começou a trabalhar na imprensa, por meio do rádio e morou em Barra do Garças durante um período. Em 1994, conheceu Laércio Arruda, ex-secretário de Estado de Esportes, que o convidou para morar em Sinop. Ficou no município até 1996, quando retornou para Várzea Grande e em 2000, voltou para a conhecida como Capital do Nortão em definitivo.

Com 48 anos, Gilson de Oliveira tem 9 irmãos e seis filhos, sendo quatro meninos e duas meninas. Casado com Marlene Rodrigues dos Santos Oliveira, ele se tornou apresentador de TV em 2001, quando começou a se envolver com área social de Sinop por meio de matérias jornalísticas para ajudar as pessoas. Gilson se filiou no primeiro partido político aos 18 anos, no PMDB de Várzea Grande. A sua primeira disputa eleitoral ocorreu em 2002, quando foi candidato a vereador pelo PSDB.

Também militou no PP, PSDB, PSB e depois retornou para o PMDB. Foi vereador por Sinop na sexta e sétima legislaturas, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. Também foi suplente de deputado estadual e assumiu cadeira na Assembleia Legislativa em 2008 por quatro meses.

Em 2016, formou-se bacharel em direito por uma universidade particular de Sinop. No mesmo ano, compôs a chapa “Amor por Sinop” na condição de vice-prefeito. Gilson de Oliveira afirma que tem gratidão e amor por Sinop, cidade que lhe proporcionou oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Também tem como bandeira, a assistência social e o melhor atendimento na área de saúde, nos procedimentos mais complexos de média e alta complexidade, além de fortalecimento do esporte na cidade.