Tarde cultural com Papai Noel marcará encerramento de projeto AABB Comunidade

Autor: Leandro J. Nascimento

Data: 14 de Dezembro de 2017

Autor: Leandro J. Nascimento

Uma tarde de programação cultural, brincadeiras, apresentações culturais e entrega de presentes. A sexta-feira, 15, será especial para as crianças que participam do projeto AABB Comunidade, realizado pela Prefeitura de Sinop em parceira com o Banco do Brasil, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Fundação Banco do Brasil.

As atividades marcam o encerramento das atividades realizadas neste ano com as 120 crianças. De acordo com a programação, a partir das 14h começam as apresentações culturais das crianças com recital de música, instrumentos musicais, entre outros. A partir das 15h está programada a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel para entrega de presentes aos alunos.

O projeto atende crianças com idades entre 6 e 16 anos, inserindo crianças em condições de vulnerabilidade social em atividades esportivas, pedagógicas, culturais e de cidadania nos contra-turnos escolares. Em Sinop, há 15 anos as atividades são realizadas.

Nos termos acordados, a Prefeitura municipal assume toda parte operacional (logística de transporte das crianças até a AABB), alimentação e corpo pedagógico (professores, coordenação, zelador, merendeira). O Banco do Brasil disponibiliza os uniformes e calçados, a Fundação Banco do Brasil fornece as diretrizes do programa e, a AABB, o espaço físico para realização das aulas três vezes por semana.