Seção de atalhos e links de acessibilidade

DROGAS: QUEM DANÇA É VOCÊ

Sinop terá exibição virtual de espetáculo que une teatro, música e dança para abordar a questão do uso de drogas na adolescência


Publicado em: 13 de Setembro de 2021

Fonte: Assessoria de Comunicação


Data: 13 de Setembro de 2021

Fonte: Assessoria de Comunicação


Autor da Foto: Produtora Triope Teatral

Tendo como ponto central a adolescência e sua relação com as drogas, retratada em diferentes personagens, o espetáculo teatral “Drogas quem Dança é Você” será exibido virtualmente para Sinop amanhã, dia 14, nos telões do auditório do Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, às 18h. As apresentações, abertas ao público, serão transmitidas através do canal da Triope Teatral no YouTube.

Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios nunca antes vividos. 

Com muita música e coreografias de danças, o espetáculo tem classificação livre e conduz o público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase. A iniciativa tem o apoio de leis de incentivos viabilizadas pela Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da multinacional chinesa Cofco International.

SUCESSO – Esta é a quarta temporada do espetáculo Drogas: Quem Dança é Você, que já percorreu, com sucesso, diversos municípios de São Paulo e também de Mato Grosso, como Rondonópolis e Campo Verde. Com esta temática, a peça procura se aproximar do público adolescente por meio de uma linguagem própria e dos recursos de dança e ritmos musicais, que já são conhecidos dos jovens, despertando o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica. “Além de promover a arte e proporcionar diversão, prazer e entretenimento, a peça deve conduzir à reflexão sobre o tema”, explica a dramaturgista e diretora-geral Elaine Ribeiro de Barros, que assina o espetáculo.

SOBRE O TRABALHO DA PRODUTORA TRIOPE TEATRAL

Com sede em Ribeirão Preto/SP, a produtora iniciou em 2011 com a parceria de Tim Fabril e Elaine Ribeiro, profissionais de Artes Cênicas e Serviço Social, com a elaboração de diversos projetos culturais, com temas de cunho social, com foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas abordados em seus trabalhos.

As produções foram ganhando visibilidade e crescimento e teve também como integrante, o ator e produtor Richard Barros, passando a se chamar Triope Produção Teatral, enquanto a união e o compartilhar dos olhares, experiência e ideias desses três profissionais.

Essa produtora já criou e produziu vários trabalhos entre eles “Bebida não Faz Mal a Ninguém?”, “Casa de Ninguém”, “Chega de tanta Exclusão” e agora assina a peça teatral “Drogas: Quem Dança é Você”.

 FICHA TÉCNICA

Nome do Espetáculo: “Drogas: Quem Dança é Você”.

Duração: 50 minutos

Elenco: Anne Ise, Amanda Bernardes, Rayana Rodrigues, Renan Eichel, Richard Barros e Ton Pereira.

Dir. Artística: Richard Barros.

Prod. Executiva: Tim Fabril.

Dramaturgia e Direção Geral: Elaine Barros.  

Ass. de Imprensa: Plataforma Comunicação.

Social Midia: Twoo Comunicação.

Fotógrafo: Vinícius Barros.