Seção de atalhos e links de acessibilidade

CULTURA

Sinop sediará Copa Nacional de Bandas e Fanfarras


Publicado em: 02 de Julho de 2019

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 02 de Julho de 2019

Fonte: Assessoria da Prefeitura


A Prefeitura de Sinop informa que o município irá receber a 1ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras. O evento ocorrerá no dia 15 de setembro e será realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) - por intermédio da sua Diretoria de Cultura - no espaço externo do Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir das 8h. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de agosto. As corporações musicais participantes serão divididas nas categorias Banda de Percussão, Fanfarra, Banda Marcial e Banda Musical.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REGULAMENTO

A Copa tem objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações musicais aprimorando métodos e técnicas, bem como, incentivar o civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes dos componentes, para que sejam atuantes nas transformações sócio-culturais e exerçam o seu papel de cidadãos críticos e participativos. 

As corporações musicais interessadas em participar do concurso deverão preencher a ficha cadastral encaminhar e-mail a escoladeartes.sinop@gmail.com, com assunto INSCRIÇÃO COPA SINOP. O regulamento completo e a ficha para inscrição podem ser acessadas no site da Prefeitura de Sinop.

O julgamento das corporações participantes será de alçada de uma banca avaliadora formada por especialistas, conforme os critérios expostos no regulamento. Haverá premiação aos vencedores. 

Banda e Fanfarra de Sinop

Sinop conta, atualmente, com sua Banda Musical da Prefeitura de Sinop e cujo histórico de prêmios e conquistas em diferentes competições a torna referência. Já em algumas escolas municipais, também se desenvolve o projeto de fanfarra escolar. Um dos exemplos é a Fanfarra do Centro Educacional Lindolfo José Treiweiller. A Banda e a Fanfarra, em abril desse ano, participaram do 2º concurso de Bandas e Fanfarras de Salto do Céu e conquistaram o primeiro lugar em diversas categorias, como por exemplo: Fanfarra Pisto e Gatilho, Pavilhão Nacional – Linha de Frente, Baliza, Regência e Apresentação – Marcha.