Intrega SUAS
Sinop sedia encontro regional do Integra SUAS

Publicado: 14/11/2017 ás 09:11:00
Autor: Leandro J. Nascimento

Representantes da área de Assistência Social de 15 municípios de Mato Grosso participam, entre os dias 28 e 30 desse mês, em Sinop, do Integra SUAS. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS), com a participação de gestores e técnicos da área, objetivando aprimorar e fortalecer o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social no Estado. Profissionais interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico (clique aqui) até a sexta-feira, dia 17.

As discussões mobilizarão os profissionais em dois diferentes locais nos períodos matutino e matutino. De acordo com a programação, nos dias 28 e 30 os debates ocorrem, pela manhã, no plenário da Câmara de Vereadores. Nos mesmos dias, mas à tarde, serão na Faculdade Fasipe. Dia 29, em período integral, também serão na mesma instituição superior de ensino. O gradeamento completo com as temáticas a serem discutidas ainda será divulgado pela organização.

Conforme explica a secretária municipal Josi Tomasi, o encontro serve como uma oportunidade de trocar experiências e aprimorar as ações previstas na política de assistência social. "Este é o momento de os município do nosso polo tirarem suas dúvidas e também aprenderem com a troca de experiência e nas oficinas técnicas", destaca a gestora.

Além da cidade anfitriã, devem estar representados os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, Tabaporã, União do Sul e Vera.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 3613-5718 / 5792 / 5731.