ANIVERSÁRIO DE SINOP
Sinop realizará casamento comunitário para 250 casais

Publicado: 11/07/2018 ás 10:59:00
Autor: Julia Munhoz

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizará, em setembro, no cronograma de ações em comemoração ao aniversário da cidade, o casamento comunitário para 250 casais. A entrega de documentos para os interessados em participar da celebração pode ser feita, até o dia 20 deste mês, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na rua das Aroeiras, nº. 1116 – Centro, ou no CRAS ou CREAS, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, podem participar do casamento noivos com perfil social do cadastro único, ou seja, renda mensal de até três salários mínimos. O evento será realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira, no dia 8 de setembro, com início ás 16h.

Segundo a secretária Josi Palmasola, o local será preparado para receber os casais. “Vai ser um momento importante para essas pessoas, então estamos preparando, junto com a Cultura, uma decoração especial para esses casais. Para isso, é fundamental que os casais preparem a documentação o quanto antes e entreguem na Secretaria de Assistência Social, no CRAS ou CREAS”.

Veja no quadro abaixo, a documentação necessária para se inscrever no casamento comunitário e levar na Secretaria de Assistência Social, no Cras ou Creas até dia 20 de julho:

Habilitação de casamento:

1) Se solteiro e maiores:

2ª via da Certidão de Nascimento atualizada dos noivos (Original atualizada 90 dias);

Documentos de identificação (RG; CPF; CNH válida)b cópia legível;

2 (duas) testemunhas munidas dos documentos pessoais, maiores de idade alfabetizadas, se forem casadas no civil levar cópias da certidão de casamento;

ANOTAR: profissão e endereço completo.

2) Se divorciado:

Certidão de Casamento com a Averbação do Divórcio (Original);

Caso não conste a averbação do divórcio sobre a partilha de bens do casal, providenciar formal de partilha, ou escritura pública de divorcio que conste a partilha;

3) Se viúvo:

Documentos de identificação (RG; CPF; CNH válida)b cópia legível;

Se deixou bens cópia autenticada de formal de partilha ou certidão de inventário;