Seção de atalhos e links de acessibilidade

ATENDIMENTO AMPLIADO

Setor de tributação da prefeitura passa a atender no Ganha Tempo com horário estendido


Publicado em: 22 de Setembro de 2021

Autor: Everton Medeiros

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 22 de Setembro de 2021

Autor: Everton Medeiros

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Nesta quarta-feira (22), o Prefeito Roberto Dorner, acompanhado da Secretária de Finanças e Orçamento, Adriana Casturino, e da Secretária de Governo, Faira Strapazzon, fez uma visita de lançamento, do início dos atendimentos descentralizados da Prefeitura de Sinop, na sede do Ganha Tempo. A partir de hoje, os contribuintes poderão ser atendidos no órgão, com todos os serviços prestados no paço municipal, relacionados ao setor da Tributação.

A secretária de finanças, planejamento e orçamento, Adriana Casturino, explicou que essa descentralização no atendimento, é de suma importância e vai trazer inúmeros benefícios aos contribuintes. “Nós ampliamos essa parceria para trazer mais flexibilidade, espaço e conforto no atendimento aos contribuintes. Aqui são 5 atendentes, com distribuição de senhas, com espaço amplo e todos os serviços da tributação oferecidos. Esse é um grande avanço, principalmente com a possibilidade de estender o horário de atendimento até as cinco da tarde, sem fechamento no almoço”, pontuou.

O Prefeito Roberto Dorner esteve presencialmente conhecendo a estrutura e os servidores, e garante que essa parceria com o Governo do Estado só traz benefícios para o município. “Agora os contribuintes que precisam pagar seus impostos, consultar serviços relacionados a tributação, tem um ambiente espaçoso, com maior conforto, e maior controle de biossegurança. Sabemos que o nosso prédio atual da prefeitura é antigo e que falta espaço em períodos de lançamento de IPTU, por exemplo, por isso esse novo espaço, com mais conforto e agilidade, só vem a ajudar o contribuinte”, ponderou.

Entre os serviços oferecidos no órgão, no horário das 08h às 17h, do setor da tributação, estão: Cadastro técnico, emissão de alvarás, guias das taxas de fiscalização e vistoria, ITBI, parcelamentos de dívida ativa, emissão de guias IPTU, negociações de atrasados, atendimento para isenção de impostos dos contemplados em lei, entre outros. 

Cinco servidores farão os atendimentos no local, sendo dois do Governo do Estado e três da Prefeitura de Sinop. Todos passaram por capacitação para operar o sistema, que tem interligação com o utilizado na prefeitura. Os contribuintes ao chegarem na unidade receberão senha específica para a tributação, para agilizar o atendimento e evitar filas. O Ganha Tempo fica na avenida das Acácias, 280 - Jardim Botânico, Sinop – MT.