Seção de atalhos e links de acessibilidade

VALOR DA VIDA

Secretaria faz palestra sobre educação e segurança no trânsito para alunos do projeto Bombeiros do Futuro


Publicado em: 27 de Setembro de 2022

Autor: Luan Cordeiro

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 27 de Setembro de 2022

Autor: Luan Cordeiro

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Autor da Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal ministrou palestra com o tema “educação, segurança e valor a vida para um trânsito mais seguro” para alunos do projeto Bombeiros do Futuro, da Escola Municipal de 1º Grau Selvino Damian Preve, localizada em Santa Carmem. A ação foi no final de semana. 

A palestra foi realizada através de parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop e o Corpo de Bombeiros, reunindo 20 alunos que participam do projeto. 

Os agentes da GCM abordaram as causas e consequências dos acidentes, bem como o valor da vida, com vídeos sobre o trânsito. “Tratar esse assunto com crianças é extremamente importante, porque elas são condutoras, ou seja, levam essas questões de segurança até suas casas, aos pais e familiares”, disse o gestor da pasta, Major Rodrigo Varela. 

Ainda segundo o secretário, atendendo pedido do prefeito Roberto Dorner, este tipo de ação, bem como outras orientações, têm sido constantes. “É uma prioridade da gestão, buscar proporcionar essa educação de trânsito, com conscientização e consequetemente oferecer um ambiente de trânsito mais seguro a todos”. 

Reflexo deste trabalho constante, são os indicadores de produtividade da secretaria. No decorrer deste ano, 234 operações com integração das demais forças e órgãos de segurança. Foram ainda executadas pela Guarda Civil Municipal 1.254 ações de pontos-base em locais e também nos horários com maior incidência de acidentes, e 329 PB’s em pontos com maior fluxo de pedestres. 

O Departamento de Educação para o Trânsito também foram constantes, sendo realizadas 616 fiscalizações na área central, 172 rondas escolares municipal (horários de entrada e saída escolar) e 68 palestras em escolas, empresas e órgãos públicos sobre a educação e segurança no trânsito.

#SegurançaNoTrânsito
#ValorDaVida
#MaisInformação