Seção de atalhos e links de acessibilidade

CONFIRA

Saúde promove atividades alusivas ao setembro amarelo nesta sexta (30)


Publicado em: 27 de Setembro de 2022

Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 27 de Setembro de 2022

Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Autor da Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop vai promover sexta-feira (30), uma série de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ação será das 7h e 12h, na praça P-18, onde está localizada a academia de saúde e contará com atividades como aromaterapia, reike, auriculoterapia, testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e vacinação.

Os atendimentos serão no formato livre demanda. Além dos profissionais da Secretaria, a ação que está sendo coordenada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), vai contar com participação de acadêmicos de cursos da área da saúde e apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Além da atividade ao público prevista para sexta-feira, o CAPS está com um cronograma de ações internas alusivas ao Setembro Amarelo. Ontem (26), cerca de 50 adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA) visitaram a estrutura do CAPS e conheceram o funcionamento da instituição. A ação foi acompanhada pelas secretárias de Saúde, Daniela Galhardo, e Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, e contou ainda com apresentação cultural de alunos da escola Albert Sabin.

Na semana passada, os pacientes atendidos pelo CAPS participaram de uma atividade extramuros, com o foco no cuidado com a saúde mental. Foi um dia de atividades recreativas na Associação de Servidores Públicos de Sinop e contou com café da manhã e almoço. A ação teve apoio dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Em Sinop, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é referência em atendimentos para população adulta e, para crianças e adolescentes, o ponto de apoio é o ambulatório infantojuventil de saúde mental Passo a Passo.

#saude
#atividade
#setembroamarelo