Seção de atalhos e links de acessibilidade

PREVIDÊNCIA SOCIAL

PreviSinop recebe certificação de boas práticas em Congresso Nacional de RPPS


Publicado em: 23 de Novembro de 2022

Autor: Assecom Previsinop


Data: 23 de Novembro de 2022

Autor: Assecom Previsinop


Pela primeira vez o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) recebeu certificado como Gestão Eficaz em Governança Corporativa, pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Munícipios (ANEPREM), que é uma certificadora referência nacional quando se trata do quesito previdenciário, mais especificamente no regime próprio de previdência. A cerimônia foi realizada na cidade de Bento Gonçalves/RS.

Para a superintendente executiva previdenciária Daniela Sevignani, essa premiação significa o reconhecimento de uma gestão séria e traz para o PreviSinop a validação de segurança em suas ações frente aos segurados da instituição. “Desde o meu início na gestão no Previ, com o aval do prefeito Roberto Dorner, nós estamos implementando uma política previdenciária diferenciada, levando aos segurados em primeira mão essa certificação que nos permitir provar para eles que nós estamos no caminho certo. A governança corporativa faz com que o instituto seja confiável e tenha a visão na sustentabilidade do pagamento dos benefícios dos segurados e isso é uma junção de ações. De maneira positiva a certificação mostra o nosso empenho em fazer uma política humanizada, legalmente estruturada a fim de atender com excelência todos os quesitos exigidos na legislação previdenciária", ressaltou.

De acordo com a superintendente, nestes três dias de evento, tantos os gestores como liderados do PreviSinop, terão a oportunidade de fazer uma emersão em RPPS.  "Estão recebendo capacitação para  levar ao instituto as novidades e mudanças de portaria, dentre outros assuntos de âmbito da previdência, para que possam desenvolver um bom trabalho técnico e elevar o instituto no que há de melhor e seguro para exercer a política de previdência no município de Sinop", reforçou.