Seção de atalhos e links de acessibilidade

NOVEMBRO AZUL

PreviSinop realiza exames em prol da saúde do homem para servidores municipais aposentados


Publicado em: 22 de Novembro de 2022

Autor: Assecom

Fonte: Assecom


Data: 22 de Novembro de 2022

Autor: Assecom

Fonte: Assecom


Autor da Foto: Assecom

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop), realizou nesta segunda-feira (21), uma ação em comemoração ao “Novembro Azul”. A instituição em parceria com o Laboratório Bioclínico ofertou exames de PSA. A Farmácia Madeira, outra parceira da instituição, realizou exame de glicemia, além de aferição da pressão arterial e diálogo orientativo. Mais de 30 servidores aposentados foram contemplados. O objetivo foi alertar esse público, sobre a importância da prevenção de doenças que acometem a saúde masculina, e o diagnóstico precoce do cancro de próstata.

O servidor aposentado Alex Sandro Bueno dos Santos, destacou a importância da informação. “Nós homem precisamos ser assistidos assim como as mulheres. Ter acesso a realização desses exames é fundamental para que possamos zelar pela nossa saúde. O PreviSinop, priorizou neste mês esse evento para nós homens, e somos gratos por esse cuidado”, completou.

Além dos exames, os servidores aposentados receberam um tratamento especial de autoestima. Foram oferecidos pela Escola de cabelereira Cigana, corte de cabelo gratuito. Os primeiros passos para uma repaginação na imagem pessoal dos servidores que participaram dessa ação.

O servidor aposentado Geraldo Rosa, parabenizou o instituto pela iniciativa. “O PreviSinop está de parabéns pela ação que realizou para nós aposentados dando atenção a nossa saúde. Nos últimos meses temos notado um olhar mais humano, diferente do que percebíamos em outros anos. Estamos recebendo assistência da instituição em várias esperas de atendimento e isso faz a diferença na nossa vida”, enfatizou.

Para o servidor aposentado Wilson Thibes Filho, esse momento reservado para os homens foi uma oportunidade de rever e estreitar laços com antigos colegas. “A cada evento que participamos temos a grata satisfação de reencontrar companheiros de trabalho. Os atendimentos oferecidos só demonstram a valorização por termos contribuído na construção da nossa cidade através do nosso trabalho”, concluiu.

O Instituto realiza palestras orientativas periódicas para servidores ativos e aposentados.