Seção de atalhos e links de acessibilidade

MOTORISTA, ATENÇÃO

Prefeitura faz restauração de asfalto no perímetro urbano


Publicado em: 27 de Maio de 2020

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 27 de Maio de 2020

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Autor da Foto: Ademir Specht

Motoristas que trafegam pela região central de Sinop devem redobrar a atenção para a segurança no trânsito. A Prefeitura deu início aos serviços de restauração de pavimentação asfáltica em vias do perímetro urbano visando assegurar melhores condições de trafegabilidade e de pista. Nesta semana, as ações chegaram à Avenida das Sibipirunas.

Para não interditar o tráfego no local, técnicos realizam as obras sempre em uma das faixas da via para, posteriormente, liberá-a e seguir à outra. Desta maneira, não há a necessidade de a passagem de carros ser suspensa. "Estamos com as obras em andamento e as equipes supervisionadas pela Secretaria de Obras acompanham a execução dos serviços. Pedimos um pouco de paciência e colaboração de quem usa ou passa por esses locais até que tudo esteja pronto", destaca o secretário municipal de Obras, Edilson Ticola. 

A restauração de pavimentação asfáltica será realizada também em trechos do Jardim Maringá, Paraíso, Botânico, Setor Residencial Sul, Setor Residencial Norte, Jardim das Primaveras, Setor Comercial, Jardim das Palmeiras, Jacarandás e Itália. 

Segundo  a prefeita Rosana Martinelli, mediante a melhora nas condições do tempo e a diminuição do regime de chuvas, a Prefeitura está avançando em sua programação de trabalho. “Sabemos que a cidade não pode parar e estamos realizando essas frentes de trabalho em diferentes localidades. Com a redução das chuvas, temos condições de realizar os serviços em vários pontos”, afirmou Rosana Martinelli.

O contrato está sob responsabilidade da BR Paving. Conforme o responsável técnico da empresa, Agnaldo Neves da Silva Junior, a BR Paving já mobilizou seu canteiro de obras na cidade. “Iniciamos pelo serviço extra pista, como a instalação desse pessoal na cidade, depósito de materiais, mobilização pela cidade, chegada dos equipamentos”, destacou.

TRABALHO CONTÍNUO
A Secretaria de Obras tem atuado com várias frentes de trabalho por todo o município. As equipes são divididas entre os serviços de limpeza de ruas e avenidas, limpeza de valetões, patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais e tapa buracos.