Seção de atalhos e links de acessibilidade

CONTRA COVID-19

Prefeitura faz ação volante para vacinar caminhoneiros contra Covid-19 em Sinop


Publicado em: 17 de Julho de 2021

Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 17 de Julho de 2021

Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Autor da Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Sinop realizará uma ação especial para vacinar os caminhoneiros contra a Covid-19. De segunda (19) a quarta-feira (21), uma equipe volante estará atendendo, das 8h às 11h, no Posto Rodobrás, localizado na BR-163, KM 817, anexo a Inpasa.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso destes trabalhadores, que fazem parte do grupo prioritário determinado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra Covid-19, ao imunizante.  

Para vacinar, é obrigatório a apresentação de algum documento oficial com foto, CPF e, conforme determina o plano, cópia de algum documento que comprove vínculo de atividade (carteira assinada, contrato de trabalho, holerite, registro de MEI ou profissional autônomo, por exemplo).  Os trabalhos terão apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A vacinação para caminhoneiros já está em andamento no município. Até o momento, 263 pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes de duas aplicações (Coronavac/ AstraZeneca ou Pfizer) e, outros 272 caminhoneiros foram vacinados com o imunizante de dose única (Janssen).

Ao todo, já foram aplicadas 57,4 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19 em Sinop. Do total, 41,8 mil correspondem a primeira dose e, 15,5 mil, a segunda ou dose única.

DETALHES

Vacinação Covid-19

Data: 19, 20 e 21 de julho

Horário: das 8h às 11h

Local: Posto Rodobrás, localizado na BR-163, KM 817, anexo a Inpasa.

Público: caminhoneiros

Observação: obrigatório apresentação de algum documento oficial com foto, CPF e cópia algum documento que comprove vínculo de atividade (carteira assinada, contrato de trabalho, holerite, registro de MEI ou profissional autônomo, por exemplo).

Saúde
vacina
covid
covid19
caminhoneiros