Seção de atalhos e links de acessibilidade

PESAGEM E VACINAS

Prefeitura faz ação em escola no sábado para atualização cadastral do Bolsa Família


Publicado em: 23 de Setembro de 2021

Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Data: 23 de Setembro de 2021

Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Autor da Foto: Paulo Junior

A Prefeitura de Sinop desenvolve, neste sábado (25), o projeto De Mãos Dadas, que consiste na atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família. A ação, que será realizada das 8h às 17h, na escola municipal Rodrigo Damasceno, é voltada para pais e responsáveis dos alunos da unidade e que são beneficiários do programa, bem como aos moradores da região, como por exemplo dos bairros Jardim Violetas, Palmeiras, Jequitibás, Imperial e Oliveiras.

No período, haverá atualização das informações do cadastro único, atualização de pesagem para o Bolsa Família, administração de vitamina A para crianças e, também, atualização do cartão de vacinas. É importante levar documentos pessoais (RG e CPF) do beneficiário, caderneta de vacinação e, apresentar também, o NIS (Número de Identificação Social).

A atualização é fundamental para que se evite um futuro bloqueio ou cancelamento do benefício. O Bolsa Família, programa do Governo Federal, tem como objetivo contribuir para o combate à pobreza ou extrema pobreza de duas formas: transferindo por mês uma quantia em dinheiro diretamente para as famílias beneficiárias e acompanhando elas nas áreas de saúde e educação.

Em caso de dúvidas em relação aos serviços ofertados, a Secretaria de Saúde disponibilizou um número de WhatsApp para orientações: (66) 9 9995-1731.

O projeto De mãos dadas é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.

#saude
#bolsafamília
#pesagem
#vitaminas
#vacinas