Seção de atalhos e links de acessibilidade

QUARTA-FEIRA

Prefeitura começa a vacinar trabalhadores da educação contra Covid-19


Publicado em: 08 de Junho de 2021

Autor: Ana Rodrigues

Fonte: Assessoria PMS


Data: 08 de Junho de 2021

Autor: Ana Rodrigues

Fonte: Assessoria PMS


A Prefeitura de Sinop iniciará, nesta quarta-feira (09), a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação que atuam nas redes de ensino público (municipal, estadual e federal) e privadas. O processo ocorrerá de forma escalonada, a partir da educação infantil, para os profissionais de creche. Depois será a vez dos profissionais do ensino fundamental I e, em seguida, fundamental II e ensino médio, finalizando com o ensino superior.

Para evitar aglomerações e atender às medidas de biossegurança devido a pandemia, a vacinação seguirá o formato Drive-Thru, das 14h às 20h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, localizado na Avenida Alexandre Ferronato, Cidade Jardim.

Todos os cargos da área educacional serão contemplados. Ou seja, além dos professores, serão vacinados, também, merendeiros, porteiros, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, técnicos de desenvolvimento infantil e vários outros cargos, que são igualmente imprescindíveis para o funcionamento de uma escola ou faculdade.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, no ato da vacinação, será obrigatório comprovar o vínculo trabalhista, com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ressalta que é de responsabilidade de cada instituição de ensino enviar a lista de trabalhadores a serem vacinados, conforme modelo enviado pela Secretaria, para maior controle daqueles que realmente estão atendidos pela determinação do Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde.

Para a secretária de Educação, Sandra Donato, este é um momento impar e muito desejado pelos profissionais da educação. “Estarmos sendo contemplados, neste momento, com Plano Nacional de Imunização, é uma grande conquista pra nós, da educação, que tanto desejamos por isso. Com a imunização dos nossos profissionais, eles terão mais segurança para atuarem em sala de aula, e continuar educando nossos alunos com qualidade e mais segurança”, frisou a gestora.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO:

Na quarta-feira (09/06), serão imunizados os trabalhadores da educação que atendem alunos com deficiência e, também, trabalhadores da educação infantil das redes municipal e particular.

Na quinta-feira (10/06), será a vez dos trabalhadores do ensino fundamental das redes municipal, particular e estadual dos anos iniciais (1º ao 6º ano).

 

PRÓXIMA FASE:

Os trabalhadores do ensino fundamental, anos finais (7º ao 9º ano), ensino médio, cursos profissionalizantes e EJA, serão atendidos em calendário posterior, ainda a ser divulgado, pois é necessário aguardar novo repasse de imunizantes por parte dos governos Federal e Estadual.

ATENÇÃO:

Neste plano, não serão contemplados os trabalhadores menores de 18 anos; grávidas e puérperas com comorbidades e que já estão sendo contempladas na convocação específica (por agendamento); pessoas que receberam quaisquer outras vacinas nos últimos 14 dias e, também, aqueles trabalhadores que se enquadraram na fase por idade ou por comorbidade (18 anos acima) e que, com isto, já receberam primeira e segunda dose.

#vacina
#Covid-19
#PlanoNacionalDeImunização
#PrefeituraDeSinop
#professores
#TrabalhadoresDaEducação
#Imunizacao