Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura adquire camas e colchões para UPA e Hospital de Campanha

Publicado em: 29 de Maio de 2020

Autor: Simone Casagrande

Data: 29 de Maio de 2020

Autor: Simone Casagrande

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de 40 camas e colchões. Desses, 14 já estão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h André Maggi e os outros 26 ficarão no Hospital de Campanha que será estruturado para receber os pacientes de Covid-19.

Para a prefeita Rosana Martinelli, dar melhor comodidade para os pacientes é essencial.  “Mesmo a UPA não sendo uma unidade de internação, sabemos que alguns permanecem ali, enquanto aguardam por uma vaga em um Hospital com essa competência. Então, o que podemos fazer neste momento, é cuidar e para isso estamos melhorando as camas. E logo também faremos uma ampliação para colocar o restante das camas”, garante a gestora.

O secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, reforça a importância das camas neste período de pandemia do coronavírus. “A gente sabe que o Estado suspendeu as cirurgias eletivas e é natural que por conta disso aumente o fluxo de pessoas chegando na UPA. E, pensando no bem-estar dos pacientes, que precisa deste auxílio, a gestão conseguiu fazer as trocas das camas da unidade. Todas são eletrônicas, estão com colchões novos”, explica o secretário.

Foram investidos, com recursos próprios, R$ 114 mil na compra dos leitos.