Pacientes do SAE são recebidos com café da manhã

Publicado: 04/12/2018 ás 14:00:00

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) preparou na manhã dessa segunda-feira (03), um café da manhã para receber os pacientes em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids datado em 1º de dezembro. Durante a ação todos receberam orientações sobre a importância da prevenção.

Aproximadamente 50 pessoas entre a equipe médica e paciente participaram da confraternização. Para a Assistente Social, Rosângela Braga o café é uma forma de aproximar os usuários do serviço para um bate-papo, aproveitando a oportunidade para conscientizar eles sobre a importância dessa data.

“Essa data é vivida a 30 anos, antes mesmo da AIDS ter tratamento, quando rapidamente tirava a vida de muitos. Hoje com o diagnostico precoce é possível é possível mudar essa situação e ninguém mais precisa morrer por causa dessa doença”, fala Rosângela.

Ela explica também que a única maneira de barrar as transmissões é tratando os portadores do vírus, até que sejam diagnosticados com carga viral indetectável.

Para fortalecer o trabalho de prevenção no município, além das Unidades Básicas de Saúde, o teste rápido de HIV também pode ser feito diretamente no SAE, que fica localizado na Avenida das Itaúbas nº 2715, ao lado do Hospital Regional.