Seção de atalhos e links de acessibilidade

ASFALTO NOVO

Obras no Umuarama avançam e moradores fazem planos

Publicado em: 08 de Junho de 2020

Autor: Débora Lobo

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Data: 08 de Junho de 2020

Autor: Débora Lobo

Fonte: Assessoria da Prefeitura

As obras de asfalto no Jardim Umuarama têm animado os moradores, que estão fazendo planos do que fazer após a entrega do serviço. “O dia que estiver liberado, que o asfalto estiver pronto, eu vou pegar a bicicletinha que está guardada e vou dar umas voltas com minha neta e meu neto. Quando esse asfalto sair a gente também pode dar uma melhorada no visual da casa. Essa gestão é confiável, vai sair esse asfalto sim”, se animou seu Nelson Pavarin.

O asfalto não traz só benefícios econômicos como valorização do imóvel, garante também mais saúde, o que tem muito significado para dona Neiva Maia de Melo, que tem um filho cadeirante. “Principalmente eu que tenho um filho tetraplégico a qualidade de vida vai ser excelente. Eu tô morando aqui desde 2009 e no tempo da chuva é lama, na seca é a poeira, com o asfalto vai melhorar muito a nossa qualidade de vida”.

A obra no Jardim Umuarama está em fase de terraplanagem e construção do meio-fio, após a drenagem ter sido realizada. O projeto está em um lote junto com outras três obras realizadas com recursos de um financiamento contraído pelo município junto à Caixa Econômica Federal (CEF), ainda em 2019, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O próximo passo é a pavimentação asfáltica e a sinalização viária e passeio público com acessibilidade. “É uma conquista que demorou mais chegou. Agora é só comemorar”, finalizou Neiva.

ASFALTO NOVO

A prefeita Rosana Martinelli está empenhada na fiscalização da execução do grande pacote de obras que vai levar o asfalto e infra-estrutura para vários bairros de Sinop, executadas pela gestão com recursos da Sudeco, Ministério das Cidades, Secretaria de Estado das Cidades (SECID), além de dois projetos em âmbito Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“Nós trabalhamos, fizemos os projetos, buscamos recursos, licitamos. Os recursos estão garantidos, as empresas licitadas e estamos cobrando a execução o mais rápido possível, aproveitando o período de seca. Os serviços estão ocorrendo pela cidade e são várias frentes”, destacou a prefeita.

Rosana Martinelli reforçou ainda, que serão investidos R$ 8 milhões em recapagem. “São asfaltos muito antigos e estamos recuperando avenidas e transversais. Atendemos pedidos da população e dos vereadores, priorizamos o asfalto e depois o fechamento das valas”.