DESENVOLVIMENTO

Publicado: 08/06/2018 ás 10:40:00
Autor: Julia Munhoz
Foto Por: Ademir Júnior

A prefeita Rosana Martinelli (PR), acompanhada do deputado estadual Silvano Amaral (MDB), vereadores, secretários municipais e empresários, verificou nesta sexta-feira (08/06) a retomada das obras de asfalto da Avenida Maringá, em Sinop. Com a interligação à Avenida Foz do Iguaçu que já foi asfaltada no ano passado, mais de 14 bairros do município serão beneficiados.

“Agora chegou o momento de recomeçarmos a parte do asfaltamento tão esperado. A população gosta de ver Sinop como um canteiro de obras e essa aqui vai ser importante, porque vai interligar à estrada que dá acesso à Santa Carmem. Ano passado fizemos a Avenida Foz do Iguaçu e agora a Avenida Maringá para melhor tráfego e dar maior segurança. Sinop sempre faz as obras em parceria, porque é na gestão compartilhada que fazemos as obras com muito mais celeridade”, destacou a prefeita.

As obras da Avenida Maringá são realizadas pela Prefeitura em parceria com a Colonizadora Sinop. O deputado estadual Silvano Amaral também acompanhou a visita e parabenizou o município pela iniciativa. “É uma grande obra que vai atender não só essa região, mas toda a cidade de Sinop. Além de falar da valorização de toda essa região aqui, porque o asfalto ele traz também, além do conforte e saúde, porque deixa de ter muita poeira, temos também a valorização dessa região”.

Com o asfaltamento da Avenida Maringá interligada a Avenida Foz do Iguaçu, haverá maior facilidade de acesso entre os bairros São Francisco, Buritis, Nico Baracat, Reserva Celeste, Terra Rica, Setor Industrial, Belvedere, Residencial Moriá, Residencial Flamboyants, Bom Jardim, Comunidade Vitória a outros bairros como Cidade Jardim, Portal do Servidor, Copacabana, Residencial Dubai.

“Sem falar que liga a MT-140, o Buritis, Panambi e vários bairros da região da MT-140, o Vitória, Bom Jardim, o futuro Nico Baracat, que ano que vem será entregue. Então será mais uma importante via de acesso ao centro, ligando a região da MT-140”, lembrou o vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB), que também acompanhou a visita.

A vereadora professora Branca (PR) e o vereador Remídio Kuntz (PR) lembraram, ainda, que a maior beneficiada é a população sinopense. “A prefeitura executa, mas nós, da Câmara, estamos juntos dando anuência aos serviços e projetos que a prefeita tem para realizar, como a população espera”, pontuou Branca.

Outro ponto considerado extremante positivo é que o asfaltamento da Avenida Maringá também facilitará o acesso as universidades e ao Shopping Sinop, que tem previsão de ser inaugurado no ano que vem. “Quando o Juarez (Costa, ex-prefeito de Sinop) nos procurou, em 2015, para fazer essa parceria, ele nos fez uma proposta onde participássemos com a drenagem, capa asfáltica e meio-fio e a prefeitura entra com a parte de terraplanagem fazendo a base e sub-base. Principalmente, tendo em vista a questão do shopping, já que estamos com a intenção de inaugurá-lo em setembro do ano que vem”, explicou o representante da Colonizadora Sinop, Carlos Celso Martins.

Segundo o secretário de Obras, Lúcio Silva, a Prefeitura já tem adiantado os serviços de terraplanagem, base e sub-base. A previsão da secretaria é de que em 45 dias essa etapa fique pronta para que a Colonizadora Sinop dê continuidade aos serviços e finalize a obra.

O secretário lembrou, também, que a parceria com o Grupo Sinop teve início com a Avenida Foz do Iguaçu. “A Secretaria de Obras faz a parte da terraplanagem e já iniciou os trabalhos, já avançou e a questão das obras de meio-fio e capa é a Colonizadora. Já é uma parceria que fizemos na Avenida Foz do Iguaçu e funcionou muito bem, onde, hoje, estamos fazendo a iluminação daquela avenida também e já está quase concluído”, finalizou.

A obra compreende a execução da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, e sinalização viária da avenida em 60.007,17 m², com fonte de recursos previstos no Termo de Doação, Parceria e Assunção de Obrigações entre a Prefeitura e a Colonizadora.

Veja as Fotos