Seção de atalhos e links de acessibilidade

SINE

Novas camareiras prontas para o mercado de trabalho


Publicado em: 08 de Junho de 2021

Autor: Luciano André

Fonte: assessoria PMS


Data: 08 de Junho de 2021

Autor: Luciano André

Fonte: assessoria PMS


Autor da Foto: Luciano André

Encerra, nesta quarta-feira, 09, o curso de camareira oferecido pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine-Sinop). Voltado para a capacitação profissional de mulheres que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o curso foi startado, ainda, no início desse mês e teve a parceria e o apoio do hotel Transamérica FIT para a realização das aulas, tanto teóricas quanto práticas.

Pela manhã, as futuras profissionais da hotelaria ainda passarão por capacitação e, no final da manhã, receberão, das mãos da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Schiela Pedroso e da personal organier, Elaine Fernandes, o tão esperado certificado de conclusão de curso.

“Junto, essas meninas receberão a certeza e a garantia de um emprego melhor”, adianta a secretária lembrando que uma das grandes dificuldades do mercado de trabalho interno é a falta de mão-de-obra qualificada.

A coordenadora do Sine, Vanda Saltarelli, lembra que um dos grandes focos do órgão é oferecer a vaga para o candidato e o candidato qualificado para o empregador. "Recentemente fechamos uma parceria com o Sesi Senai para oferecer ensino médio na modalidade EJA como curso técnico e, como essa, muitas outras estão por vir”, ressalta ao pontuar que dois hotéis da cidade já estão interessados em contratar mulheres que passaram por essa capacitação.

#sine
#AssistenciaSocial
#qualificacaoprofissional
#CursoDeCamareira