Noticias
MÊS DO MEIO AMBIENTE
Mostra Pulmão Gigante fará alerta sobre prejuízos pelo tabagismo e queimadas


Publicado: 12/06/2018 ás 08:17:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, a Prefeitura de Sinop realiza, no Parque Florestal, a "Mostra Pulmão Gigante". A iniciativa integra as comemorações do Sinop Mais Sustentável neste Mês de Meio Ambiente, visando a conscientizar e promover um alerta sobre os riscos e prejuízos do tabagismo e queimadas. A estrutura inflável, de 284 metros quadrados, será montada no campo de futebol da unidade de conservação. 

A exposição poderá ser acompanhada pela comunidade durante o horário de funcionamento do Parque, isto é, das 8h às 17h. Como explica a bióloga Alini Magioni, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), o pulmão gigante abrigará, em seu interior, salas que serão utilizadas para demonstrar os efeitos negativos do tabagismo e da fumaça causada queimadas.  O público visitante percorrerá toda estrutura do pulmão gigante, vivenciando a experiência e recebendo orientações.    
 
As atividades do mês do Meio Ambiente são realizadas pela Prefeitura de Sinop, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C). A Mostra Pulmão Gigante conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Saúde de Sinop, Ministério Público de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). 
 
Para acompanhar todas as atividades do mês do meio ambiente clique aqui.