Mais de duas mil crianças são atendidas na Semana do Bebê

Publicado: 11/05/2018 ás 10:27:00
Autor: Julia Munhoz
Foto Por: Ademir Júnior

Durante oito dias de ações 2137 crianças de 14 unidades municipais de Educação Infantil (EMEI) foram atendidas pelas equipes que realizaram a 3ª edição da Semana do Bebê, em Sinop. Neste ano, foram realizadas atividades lúdicas para melhorar a qualidade de vida das crianças com até seis anos de idade a partir da higienização, alimentação, cuidados, atividades físicas, entre outros hábitos diários.

A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde, Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Pastoral da Criança e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Fasipe.

Instituída pela Lei Municipal número 2.292, de 2016, a iniciativa do município segue orientações do Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF), sendo considerada uma estratégia de mobilização social para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

“É uma semana que o município se dedica ainda mais a trabalhar com as crianças de zero a 6 anos, porque é o momento que elas desenvolvem toda a parte motora e cognitiva”, finalizou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola.

Veja as Fotos